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Por que investir em aplicativos?

O consumo de notícias e entretenimento ganhou impulso com a popularização do meio mobile, que permite aos usuários acesso a mais mídia, a qualquer hora e lugar. Então por que investir em aplicativos? Vamos sobre isso!

Listamos 10 motivos para você ter um aplicativo e tornar suas publicações ainda mais atrativas para seus consumidores, leitores e anunciantes! Vamos lá:

Conteúdo multiplataforma – o consumo de conteúdo digital em múltiplas plataformas também cresceu no país, alcançando a marca de 45% da população online brasileira.

Notificações via push – a taxa de retenção de usuários é até 93% maiorpara usuários que recebem alertas de novas edições e notícias. Envie dicas e mensagens aos leitores, divulgue promoções e novidades.

Novos hábitos do consumidor – no Brasil, somos mais de 76 milhões de usuários com Smartphone. E durante o dia, passamos cerca de 5,3 horas na frente de computadores e tablets domésticos.

Vídeos, vídeos e vídeos – o Brasil é o maior consumidor de vídeos da América Latina. Segundo a Cisco, até 2019, 80% do tráfego online será de videos. Isso porque, no digital, o espaço para conteúdo vai muito além das páginas. Aproveite para ampliar a cobertura das matérias e notícias com vídeos exclusivos, e ofereça mais essa opção aos anunciantes para mostrarem sua marca de forma mais atrativa.

Experiência de leitura – a pesquisa realizada pelo Grupo RBS com os assinantes do jornal Zero Hora revelou que as pessoas não têm amor ao papel, e sim à forma como leem o jornal.

Interatividade – no digital a informação não tem restrição de linhas nem de tamanho. É possível inserir vários formatos de conteúdo interativo, como galeria de fotos, vídeos, infográficos, links com outras matérias do site e artigos, áudios de entrevistas e diversas outras formas e desdobramentos.

Alcance – o raio de alcance das publicações físicas e o tempo útil da vida de seu conteúdo são limitados por questões de logística, custo e armazenamento. Já a exibição em meios digitais torna-se uma alternativa mais barata, rápida, sem limite de alcance e ficará sempre à disposição dos leitores.

Venda de edições avulsas – a circulação digital paga aumentou 56% no ano de 2014, e 22% das pessoas pagam por conteúdo digital no Brasil. Ofereça edições avulsas para venda, e exemplares especiais com valores exclusivos, mesmo que sua publicação seja gratuita.

Assinaturas  a circulação digital paga de jornais cresceu 27% em 2015, favorecendo a promoção de campanhas de assinatura digital em conjunto com a impressa. É possível oferecer descontos e promoções especiais, aliados a produtos exclusivos próprios ou de parceiros, e períodos de degustação às publicações.

publicidade digital nos jornais cresceu aproximadamente 60% em cinco anos.

Esperamos ter ajudado, os motivos e números listados servem como importantes argumentos se você está buscando novas alternativas de publicação para o seu conteúdo.

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