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Curadoria de conteúdo: o que é e como elas podem favorecer as publicações digitais?

Com a tecnologia evoluindo de forma tão acelerada associada à concorrência que está se tornando cada vez mais acirrada, para atrair e envolver o público é fundamental que as curadorias de conteúdos sejam cada vez mais criativos e relevantes.

Não é difícil perceber que o número de informações e conteúdos disponibilizados diariamente é cada dia maior. Por isso, frente a essa massificação de informações, é essencial que elas tenham compatibilidade entre o público e a sua empresa.

Ficou interessado em saber como organizar os conteúdos? Neste post, vamos falar sobre curadoria de conteúdo e como ela favorece as publicações digitais, além de apresentar como o jornal Der Tag, por meio do seu aplicativo, conseguiu atrair leitores para seu portal de notícias. Confira!

O que é curadoria de conteúdo?

Enquanto o marketing de conteúdo tem como objetivo produzir seu próprio conteúdo, a curadoria de conteúdo visa pesquisar informações relevantes e de qualidade já existentes nas mídias digitais e compartilhar com seu público-alvo. Dessa forma, por meio dessa estratégia é possível agregar valor à sua marca e aumentar o engajamento do seu público.

Ou seja, as empresas têm a possibilidade de entregar uma variedade de informações, mantendo seu público envolvido por meio de materiais organizados e relevantes.

Como aplicar a curadoria de conteúdo?

Para você aplicar a curadoria de conteúdo, basicamente são necessárias três etapas.

Pesquisa

A primeira delas é a etapa de pesquisa. Nessa fase, é importante ter selecionado quais os tipos de conteúdos serão buscados. Por isso, tenha definidas categorias ou tópicos antes de realizar sua pesquisa.

Feito isso, estabeleça as fontes que serão utilizadas nas pesquisas, porém mantenha sempre em mente a variedade. Quanto mais fontes, maior o nível de atualização do seu feed.

Contextualização

O segundo passo é a contextualização. Associado à pesquisa, é importante que o conteúdo que está sendo buscado seja relevante. Afinal, é preciso que a empresa entregue as informações de interesse do seu público-alvo. Mantenha-se atento aos feedbacks para validar se o que está sendo publicado realmente está de acordo com os interesses do seu público.

Compartilhamento

Com os conteúdos selecionados, o terceiro passo é o compartilhamento. Definir quais serão os canais utilizados para entregar o conteúdo selecionado aumenta as chances de alcançar o seu público. E-mails e redes sociais são os mais conhecidos, porém há um crescente uso de aplicativos para divulgar os conteúdos.

O jornal Der Tag é um exemplo do uso de um aplicativo para curadoria de conteúdo. Por meio de automações, o aplicativo concentra-se em mostrar as informações mais relevantes aos usuários. Dessa forma, o usuário tem a certeza de ter o conteúdo mais importante do dia em um curto espaço de tempo, facilmente acessível e interativo.

Neste contexto, a HubChannel pode te auxiliar na curadoria de conteúdo do seu canal de comunicação, criando aplicativos que compartilham os conteúdos pesquisados de acordo com os interesses do seu público alvo, entregando-os de forma interativa e por meio de uma experiência única.

Todas as soluções elaboradas pela Hub são pensadas e direcionadas para o usuário final. Ficou interessado e quer saber um pouco mais? Acesse nosso site, conheça mais sobre nossas soluções e descubra como podemos te auxiliar na curadoria de conteúdo.

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