Case de Sucesso: Revista Rcell

Com uma jornada que ultrapassa uma década, a Revista Rcell se estabeleceu como um farol de informações na área da tecnologia. Desde smartphones até jogos, informática e eletrônicos de consumo, o Case de Sucesso: Revista Rcell tem sido uma fonte confiável para identificar e apresentar as tendências, as novidades e tudo de importante que acontece no setor.

A revista tem uma combinação única de conteúdo informativo e acessível. Entrevistas exclusivas com os líderes do mercado oferecem aos leitores insights diretamente das mentes ligadas ao mundo da tecnologia. Combinando essas entrevistas com uma análise perspicaz, equilíbrio e profundidade.

Na Rcell, acreditamos que o avanço tecnológico é fundamental para o crescimento e o sucesso contínuo de nossa empresa. Foi com essa visão de futuro que optamos pela digitalização da revista Rcell. A publicação em formato digital nos permitiu oferecer uma experiência mais moderna e interativa aos nossos leitores, alinhada às tendências atuais de consumo de conteúdo. A revista é usada por profissionais de várias áreas, como compradores, vendedores, gerentes de produtos e executivos de varejo, e serve como uma fonte confiável para consultas e decisões estratégicas no mercado de tecnologia. A missão da Revista Rcell é fornecer informações valiosas de forma clara e eficiente, ajudando seus leitores a entender o cenário tecnológico em constante mudança.

Lucas Souza, que faz parte do time de marketing.

Levando informações de forma acessível

A Revista Rcell tem desempenhado um papel fundamental no acompanhamento de tudo que envolve o mundo da tecnologia. No mundo digital, principalmente quando falamos de tecnologia, ter uma revista digital traz credibilidade para a Rcell, uma vez que ela se torna uma produtora de conteúdo do seu ramo e atuação, fazendo com que o mercado a acompanhe.

A Revista Rcell, reconhecendo a importância de seu legado, contou com a Hubchannel para cumprir com o desafio de garantir a acessibilidade e a distribuição digital da sua revista.

A Rcell decidiu criar a versão digital da revista para expandir seu alcance e oferecer mais comodidade aos leitores. A revista digital pode ser acessada de qualquer lugar e a qualquer hora, tornando-a mais conveniente para os leitores. Além disso, a versão digital também contribui para a sustentabilidade ambiental ao reduzir o uso de papel. Outra vantagem da digitalização de nossa revista é a possibilidade de incorporar elementos interativos, como vídeos e links, tornando o conteúdo mais envolvente. A publicação digital pode ser atualizada rapidamente com novas informações, mantendo o conteúdo sempre atual. Assim, sempre se adaptando às tendências do mercado”.

Comenta Lucas Souza.

As estratégias traçadas

Os exemplares da Revista Rcell, foram publicados no visualizador digital da Hubchannel e indexados para facilitar o acesso e agilizar o processo de pesquisa. Tudo isso acessível a partir de qualquer dispositivo (web ou mobile), proporcionando aos leitores uma experiência fluida e interativa. A transição para o meio digital possibilitou uma distribuição mais ágil e eficiente da revista, além de reduzir o impacto ambiental ao diminuir o uso de papel. Por meio da integração de conteúdo multimídia, como vídeos, links clicáveis e galerias de imagens, conseguimos agregar ainda mais valor para os leitores e clientes.

Além disso, a versão digital da revista nos proporcionou a oportunidade de coletar dados e insights, garantindo aos leitores acesso às últimas novidades de forma prática e acessível. Alguns benefícios da digitalização:

  • Acesso centralizado a todos os conteúdos publicados;
  • Aumento significativo na interação e vínculo dos leitores;
  • Maior visibilidade e alcance de novas audiências.

Colaboração rumo ao sucesso

A revista Rcell possui o visualizador Flip, app e acervo que leva suas publicações para o ambiente digital. Uma colaboração ativa entre as equipes da Revista Rcelle da Hubchannel, que desenvolve soluções para publicação e monetização de conteúdo digital. A Rcell teve que adaptar seu conteúdo e formato para a mídia digital, incluindo a necessidade de criar layouts responsivos e interativos.

Para a Hubchannel é uma enorme alegria participar de um projeto onde fomos apresentados a uma das principais revendedoras do país, que poderíamos de alguma forma, fazer parte da transformação e de seu desenvolvimento no digital.

Juliana Moura, Product Manager na Hubchannel.

Trabalhando em estreita cooperação, a muitos anos, ambas as partes garantiram que cada detalhe do visualizador de conteúdo refletissem fielmente a essência da Rcell e oferecesse uma melhor experiência de consumo para seus leitores.

Nós, da Rcell, estávamos em busca de uma plataforma ágil e eficiente para criar nossa Revista Rcell digital e, ao encontrar a Hubchannel, encontramos o que buscava-mos, um sistema de publicação completo e intuitivo, facilitando a criação e distribuição de nosso conteúdo digital, além de sua compatibilidade com múltiplos canais, que nos permite alcançar uma audiência mais ampla, enquanto as ferramentas de análise nos ajudam a entender o desempenho de nossos conteúdos e otimizar nossa estratégia”.

Lucas Souza, Rcell.

Para a Hubchannel, é um enorme prazer fazer parte desta mudança, sempre levando os valores da Hub para os objetivos finais dos nossos parceiros, que é a digitalização e distribuição de conteúdos online.

Tive o privilégio de conhecer pessoalmente a sede da Rcell e o time que atua diretamente com a plataforma da Hubchannel desde 2018. Tenho certeza que ainda virão muitas novidades pela frente e é sensacional apoiá-los nessa construção e evolução no mundo digital“.

Aline Brustolin, Gerente Comercial na Hubchannel.
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