Sabemos que cada vez mais a publicação de vídeos apresenta vantagens no meio digital, e está em constante evolução nas redes sociais. Fique com a gente nesse artigo e vamos te dar algumas dicas de como obter mais engajamento online através da Publicidade em vídeo:
Mantenha uma frequência de publicações
Uma das principais vantagens de se publicar o conteúdo em vídeo é o dinamismo e facilidade de compreensão do usuário, não é mesmo? Além disso, o consumidor deve criar uma relação com a sua marca através dos conteúdos digitais, e isso só vai ocorrer se você manter uma frequência de postagens, ou seja, publicar conteúdos periodicamente.
Priorize os principais canais e formatos
De nada adianta produzir um conteúdo em vídeo com muitos efeitos especiais se ele não está apto para chegar ao público-alvo. Levando isso em conta, uma dica importante é publicar seus vídeos nos canais mais conhecidos e familiarizados pelo seu público. Podemos utilizar como exemplo uma marca cujo público-alvo são adolescentes, provavelmente os consumidores estão em redes sociais como TikTok ou Instagram, pois são as redes mais conhecidas desse público
Apresente conteúdos de impacto
Para que o seu público-alvo entenda a importância de investir nos produtos/serviços que a sua empresa vende, é essencial que você produza vídeos que não sejam apenas anúncios do seu produto, mas conteúdos de qualidade e que realmente impactam a vida do usuário final e tragam um bom engajamento online para sua marca. Uma excelente dica é para que você insira nos vídeos da sua empresa alguns recursos, como animações com dados que mostrem como o que a sua empresa oferece realmente pode fazer a diferença na vida de quem está assistindo os seus vídeos.
Conheça as soluções digitais da Hub
É importante sempre estar atento às novidades e a novas plataformas que oferecem ferramentas para publicar e monetizar conteúdos digitais, como é o caso da plataforma LMS da Hub Channel, ideal para empresas criarem seu próprio canal de vídeo, cursos, aulas e certificações. Com possibilidade de adicionar a identidade da sua marca, gerenciar o formato de venda do seu conteúdo, visualizar no formato dashboard relatórios sobre a sua audiência e, ainda, receber 100% dos seus ganhos com publicidade.
Se interessou? Nos siga nas redes sociais e nos chame no whatsapp para que possamos lhe ajudar!
#conteúdoemvídeo #engajamentoonline #conteúdodigital #hub #hubchannel #lms